Aliança com Deus

 ALIANÇA COM DEUS

Genesis 9:9-17

E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.

E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra.

E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.

E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.

O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.

E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.

Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.

E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.

E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra.

Esta Aliança foi estabelecida depois do Dilúvio. É também a mais ampla de todas as Alianças do Antigo Testamento, pois foi estabelecida entre Deus e toda a sua Criação.

Esta Aliança tem um caráter eterno, e em nenhuma lugar da Bíblia diz que Deus a revogou. Essa é uma das demonstrações do grande amor de Deus por nós.

Aliança significa pacto, acordo, concerto.

Uma Aliança só realizada entre duas pessoas. É um ato bilateral.

O nosso Deus é um Deus de Aliança e pelo seu imenso amor, nos dá muitas bençãos.

A única coisa que Deus quer da sua Criação é a fidelidade, compromisso, mas o homem por ser falho acaba que quebra sua Aliança com Deus. Mas Deus pelo seu infinito e imenso amor, dispõe que mesmo que sejamos infiéis, Ele, Deus jamais nos abandonará, continua fiel. (II Tim. 2:13)

O termo arco íris em geral no Antigo Testamento significa arco da guerra, e essa Aliança Deus assumi o compromisso de nunca mais destruir a sua Crianção.

O arco Iris é um arco multicolorido que se compõe de sete cores: vermelha, laranja, amarela, verde, azul

O vermelho – representa o sangue que seria derramado na cruz do calvário, jamais esquecido pelo homem.

O laranja – representa o alimento, o pão vivo que desceu do céu para alimentar toda a humanidade.

O amarelo – representa o ouro, o metal mais valioso. A Jóia mais preciosa, Jesus o filhos de Deus, que nos amor de tal maneiro, que se entregou em nosso lugar.

O verde – representa a terra prometida, o cumprimento da promessa feita no Éden, quando Deus disse que da mulher nasceria o salvador prometido.

O Azul – representa o infinito céu, é o poder infinito do filho de Deus, na Bíblia está escrito que todo o poder foi dado ao nome de Jesus.

O azul está representado pelo azul claro e o azul escuro.

O violeta – representa a cor real. Representa o Rei que há de vir e voltará para buscar sua Rainha, sua igreja.

Deus em seu imenso amor, somente espera da humanidade a fidelidade, por isso devemos honrar a Deus acima de tudo, Ele é bondoso para nos perdoar, para nos amar, para nos salvar.

Deus tem um plano na vida de cada pessoa, mas para isso que buscar a Deus, honrar a Deus, olhar somente para Deus, ter fé, amor ao próximo, coração puro e verdadeiro.

É imensurável o que Deus faz pela humanidade, muitos não entendem os mistérios de Deus, mas seus mistérios, nem sempre entendemos mesmo, pois afinal de contas são mistérios. E Deus sempre tem o melhor para a humanidade.

Cada vez que ver um arco-íris no Céu agradeça a Deus pela sua grande misericórdia, pela presença dele em suas vidas, pelo sangue derramado na cruz para nos salvar.

Jesus é o caminho……

 Suyanne Lanusse.

About these ads

Sobre suyannelanusse

Amo a Deus sobre todas as coisas. Amo minha mãe e minha família.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s